terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Clássico irreverente!

Olá a todos, hoje trago-vos um pouquinho de inspiração vinda do outro lado do oceano.
Muitos de vós já o conhecem certamente, uns adorarão o seu estilo irreverente, outros talvez o considerem demasiado desconcertante, falo-vos de uma figura incontornável do design de interiores americano que tem deixado a sua marca um pouco por todo o mundo, Jonathan Adler.

Este senhor, com um estilo muito próprio, começou por criar peças cerâmicas decorativas, que rapidamente se tornaram populares entre as celebridades, facto que lhe conferiu grande visibilidade, só mais tarde enveredou pelo mundo da decoração de interiores.





Os seus projetos, marcados pelo uso de cores vibrantes, texturas e padrões geométricos intensos, são sempre arrojados e divertidos, sem, contudo, descurarem a elegância.
Atualmente, Jonathan Adler possui uma linha própria de peças decorativas, entre as quais cerâmicas, mobiliário e têxteis, que podem ser encontradas nas suas lojas, espalhadas pelo mundo.
Sem mais demoras, fiquem com algumas imagens do seu portfólio.



























Opiniões? Identificam-se ou não com esta explosão de cor e combinações improváveis?
Caso gostem, embora a oferta em Portugal seja limitada, podemos adquirir algumas peças com assinatura deste designer na loja Area.
No entanto, desejo-vos sorte, pois eu ando a namorar esta peça há já algum tempo, faz parte da coleção deste ano e ainda não consegui nem um exemplar.



Espero que tenham gostado, fico a aguardar os vossos comentários.
Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.


6 comentários:

  1. Olá Liliana! Gosto de quase tudo que tem a assinatura de Jonathan Adler, embora reconheça que em Portugal não se divulga muito o seu trabalho A vela cobiçada também é um dos meus objectos de desejo:):) Beijinhos! Manuela

    ResponderEliminar
  2. Gosto sobretudo da cor. A meu ver é algo difícil de trabalhar, não só no design de interiores. Gosto da ousadia dos cães de loiça!

    ResponderEliminar
  3. Estive para trazer a vela que estava à venda na Area mas o meu marido achou-a horrível:)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia querida Liliana, eu sou fã dos trabalhos com assinatura Jonathan Adler também, muito irreverente, adoro :) quanto às peças não sabia que eram da sua autoria, por isso muito obrigada por partilhar :)

    Santi

    ResponderEliminar
  5. Olá Liliana! Gosto de Jonathan Adler, da sua maneira Happy Chic de ver o design de interiores :) Uma vela dessas mora cá por casa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa, agora deixou-me com uma pontinha de inveja... Estou a brincar!
      Ainda hei-de conseguir uma para mim:)
      Beijinho.

      Eliminar