quarta-feira, 12 de março de 2014

Detalhes em dourado

Olá a todos, hoje, inspirada pelo brilho e pela luz dos raios de sol que alegremente nos invadem a casa e a vida, decidi falar-vos de apontamentos dourados na decoração! Não façam já cara feia, please!

Se há meia dúzia de anos alguém me dissesse que eu íria gostar de dourado, fosse no que fosse, eu diria: pirou!!
Mas a verdade é que esta cor tem vindo, paulatinamente, a conquistar o meu coração, primeiro foram os acessórios de moda, aos quais já há muito me rendi e agora a decoração!
Claro que não me refiro a decorar toda uma casa ou divisão neste tom, isso não...mas com as peças certas e numa dose comedida, resulta lindamente.

Adoro ver a exuberância do dourado em acessórios como candeeiros, espelhos, tamboretes... a exaltar em ambientes de base preta ou cinza, confere um toque de sofisticação e glamour inigualável. Não consegui convencê-los? Ora espreitem.



















E então convencidos? Algúem já se rendeu à evidência?  Eram ou não capazes de usar dourado nas vossas casas?

O dourado, sendo a cor do ouro, está simbolicamente associado a riqueza, prosperidade e sabedoria, despoletando energias positivas e inspiração. Deixem-se seduzir!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.




7 comentários:

  1. Apoio incondicionalmente, e há uns anos atrás teria dito exactamente o mesmo... e hoje a minha sala tem uma mistura de dourado e prateado ( também parece estranho, mas não é ) que aprecio imenso...
    Está bem demonstrado. O dourado, em apontamentos, dá um toque de elegância indiscutível :)
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    A carapuça serviu-me!!!!! Eu também era assim, a minha mente não estava receptiva ao dourado. De há pouco tempo para cá, comecei a ver com outros olhos. Mas também concordo, que deve ser utilizado só em apontamentos. O meu quarto tem uma base branca, com apontamentos preto, dourado e prateado. Todos juntos resultam numa harmonia.
    Parabéns pelo blogue...mais uma fonte de inspiração.

    ResponderEliminar
  3. Adoro apontamentos dourados! Tenho uma série deles em casa, na medida certa. É sofisticado e fica maravilhosamente bem com brancos e pretos.
    E também até há poucos anos, não lhes achava grande graça, preferia os prateados. Mas o gosto inverteu-se!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Também começo a ficar rendida a alguns apontamentos em dourado... Mas como tenho muito prateado na minha casa da cidade, tenho de ser cuidadosa:) Há uns anos atrás nunca me passaria pela cabeça juntar prata com dourado... mas em pequenos apontamentos acho que até resulta... Concorda comigo? Beijinhos, manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela! De facto acabei por não frisar esse ponto, da mistura do dourado com o prateado, mas considero que resulta bem, na dose certa! Aliás esse não deve ser o entrave, pois creio que a maioria de nós tem muitos prateados pela casa. Um beijinho para si também é obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  5. Já não é a 1ª vez que leio algo do género "não façam cara feia ao dourado...." em blogs de decoração, isso em mim causa uma estranheza imensa, apenas e somente porque eu sempre AMEI dourado, sempre, a minha casa desde sempre teve peças decorativas em dourado, já a cor prata é que está presente muito mais recentemente! Para mim não há cor que dê mais "riqueza" e sofisticação numa decoração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e por partilhar connosco o sua preferência pelo dourado! Apesar da riqueza e sofisticação que oferece e ser uma tendência actual, a verdade é que nem sempre é muito bem aceite, daí a expressão "não façam cara feia"!!
      Um beijinho :)

      Eliminar