quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apainelados: sim ou não!

Olá a todos.

Se andam atentos às tendências da decoração, hão-de já ter reparado que o uso de apainelados está na moda, quer seja em molduras decorativas, quer seja em lambris!

Embora me recorde de os ver desde sempre em decorações mais clássicas, nunca lhe achei grande piada, no entanto eles agora estão em todo lado, inclusivamente em ambientes mais contemporâneos.

E não é que já lhes acho graça? Acho que conferem um certo glamour ao espaço e aprecio o contraste que introduzem com uma decoração moderna.

Gosto de ver os apainelados, mas ainda não me decidi a trazê-los para casa! Serão uma moda passageira? Darão um ar demasiado clássico ou formal? Cansar-me-ei deles rapidamente?

Posto isto, lanço-vos a questão, apainelados: sim ou não?

Vá lá, partilhem as vossas opiniões, ou limitem-se a dizer sim ou não! Quero saber o que pensam, se têm dúvidas ou certezas em relação aos apainelados, se os levariam aí para casa.

Para vos ajudar deixo-vos com uma selecção de imagens dos ditos cujos.



















Que tal?

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

5 comentários:

  1. Pessoalmente acho que não. Só gosto em ambientes mais clássicos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Liliana :)
    Eu confesso que cada vez gosto mais de apainelados e tectos trabalhados ao estilo clássico e como se observa muito nas casas vitorianas...
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. SIM, um grande sim!!
    Adoro lambri e apainelados desde sempre.
    Conferem um ar sofisticado e harmonioso. Eu sou fã, desde sempre.
    Bjs,Maria

    ResponderEliminar
  4. Ola Branco as Riscas! Pessoalmente acho que depende muito do estilo do prédio e da zona onde se mora, e claro, do estilo dos moradores. Imagino estes apainelados num prédio antigo da Avenida de Roma, recuperado, onde só o facto de se subir num elevador de grades douradas nos transporta para outra época...aí sim...acho estes apainelados um charme...mas numa zona em que predomine a arquitetura atual e moderna já acho que não se coaduna... não sei... Estes apainelados ainda têm de me convencer! Beijinhos

    ResponderEliminar