quinta-feira, 15 de maio de 2014

Lavandarias...

Olá a todos.

Quem gosta de cuidar das roupas aí em casa ponha o dedo no ar!
Goste-se ou não, a verdade é que esta é uma tarefa doméstica essencial e comum a todos nós, que pode ser desempenhada com muito mais entusiasmo se o espaço assim o permitir!

Claro que uma lavandaria em casa é um luxo apenas ao alcance de alguns, pois é uma divisão não contemplada na maioria das casas portuguesas. 

Contudo, se tiverem um espaço aí em casa disponível, num quarto, na cave, no sótão, na garagem... não hesitem em destiná-lo para uma lavandaria. 

Certamente este projecto requer algum investimento inicial, porém compensará em termos de organização, e tornará o tratamento das roupas num momento muito mais aprazível.

Além do mais, o facto de ser uma zona de trabalho não impede que possa ser bem decorada.
Porque não colocar um bonito papel de parede? Quadros ou fotografias? Um bonito candeeiro? Cortinados e tapetes? Ou mesmo um jarra com flores frescas?

Nada será demais para tornar a vossa lavandaria num espaço agradável e visualmente apelativo! Quiçá as vossas amigas até se voluntariam para vos tratar da roupa, só para usufruir do ambiente!!

Pensem nisso e inspirem-se nas imagens que se seguem!






















Que tal? Gostaram de alguma em particular?
Alguém tem lavandaria em casa? Ou um espaço passível de ser transformado numa?
Contem-me tudo!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

4 comentários:

  1. Eu quero uma assim…
    http://comosempreimaginei.blogspot.pt/2011/12/quero-tanto-uma-lavandaria-assim.html

    ResponderEliminar
  2. Pois é minha cara.
    O problema é que a "era da construção civil" neste país, encheu-se, e encheram-se dos chamados "patos-bravos" que não olhando a meios para ganharem muito dinheiro, povoaram-nos, a nós a, ainda classe média (que tivémos oportunidade de comprar a casinha), de habitações com a máquina de lavar roupa, na cozinha.
    Isso mesmo!
    Junto aos tachos, frigoríficos e afins.

    Que bom teria sido se os técnicos da autarquias, esses mesmo, também eles, engenheiros e arquitevcto, tivessem chumbado esses projectos.

    Enfim, o que seria uma utilidade é hoje um luxo pois estes espaço estão disponíves em condomínios que não são para todas as bolsas...
    Lembro que estamos a falar de um espaço para tratar de roupa.

    Entretanto, felicito-a pelo seu blog.
    Boa sorte!

    Margarida P.

    ResponderEliminar
  3. Então é assim: não gosto de cuidar da roupa, mas...cuido! E sim, todas as casas deviam ter uma lavandaria. Mas faço minhas as palavras da leitora Margarida! Bom fim de semana, beijinhos. Manuela

    ResponderEliminar
  4. Nesta selecção de imagens há lavandarias muito mais bonitas e cuidadas que a maioria das casas que se vai vendo por aí.
    Na minha cozinha há um recanto com as máquinas mas ficam na cozinha, nada a fazer, realmente não é qualquer casa que tenha esta divisão especifica.
    Beijinhos,Maria

    ResponderEliminar