terça-feira, 18 de março de 2014

Home Office

Olá a todos, após este fim-de-semana de ausência prolongada não expectável, estamos de volta com muita conversa para colocar em dia!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos, sem excepção, o carinho demonstrado, os comentários e as mensagens que me enviaram e me deixaram  muito comovida. Eu estou muito feliz com esta aventura, com este "compromisso descomprometido" que tenho convosco e que faço apenas na medida em que me dá prazer, mas é ao ler as vossas palavras que tudo ganha sentido e se torna deveras gratificante, muito obrigada mesmo!

Em segundo lugar, confesso que a ausência de ontem não estava programada, contudo, o tempo que tive disponível para vos dedicar ficou muito àquem daquilo que merecem, pelo que resolvi não publicar nada, espero estar perdoada!!

Para além disto, como certamente já se deram conta, pelo ícone aí à vossa direita, o Branco às Riscas, já têm página de Facebook, onde poderão colocar gosto, e ficar a par das novas publicações.

Então agora sim, vamos ao tema de hoje que são os espaços de trabalho em casa, os home office!

Se há algumas décadas era um privilégio só para alguns, hoje em dia, ter um escritório em casa tornou-se uma necessidade para a maioria de nós. Actualmente,  já ninguém dispensa o computador e quer seja para trabalhar, quer seja para navegar em lazer, há que ter um cantinho lá em casa destinado a esse fim. 

Claro que nem todas as casas têm uma divisão disponível para colocar o escritório, porém esse facto não deve ser dissuasor de criarem uma zona de trabalho confortável e à vossa medida, pois há sempre um recanto ou nicho, no qual talvez ainda não tenham reparado, capaz de receber uma secretária.

O vosso home office deve ser uma área aprazível, invistam sobretudo numa cadeira de boa qualidade na qual consigam permanecer confortavelmente durante algumas horas, e não descurem uma boa iluminação do espaço, escolham cortinas claras que favoreçam a entrada de luz natural e não abdiquem de um candeeiro de secretária. 

Colocados os elementos fundamentais, adornem o espaço com peças da vossa preferência, quadros com fotos ou ilustrações, quadros com mensagens que vos inspirem, obras de arte, velas, flores, um cadeirão de leitura se o espaço o permitir, enfim, aquilo que vos aprouver fazer e vos deixe felizes, ao vosso estilo!

Espreitemos alguns ambientes de trabalho em casa.
























Gostaram destes ambientes mas não têm uma divisão disponível para colocar o home office? Então inspirem-se nas imagens que se seguem.











Que tal, alguma solução se adequa às vossas casas?
Alguém optou por uma solução diferente e quer partilhar connosco?
Contem-me tudo!

Obrigada pela vista de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Ricas, passem por cá.

E já agora, visitem a nossa Home Boutique!




1 comentário:

  1. Ola Branco às Riscas!
    Adorei o tema de hoje! Para mim foi mesmo "na mouche" ...a viver num T2 e com a chegada de um rebento para breve, preciso mesmo de umas ideias para fazer num cantinho da sala uma zona que seja uma espécie de escritório discreto! E estas ideias para espaços pequenos vão-me ajudar e certeza...Obrigada!

    ResponderEliminar