terça-feira, 25 de março de 2014

Objecto de desejo... mesa tulipa!

Olá a todos, hoje  falar-vos-ei de um dos meus objectos de desejo, mais uma peça icónica do design, uma peça que facilmente nos conquista por reunir simplicidade, elegância e versatilidade, falar-vos-ei da mesa tulipa.

Mas antes de mais, permitam-me abrir aqui um parêntesis para vos informar, caso ainda não tenham reparado, que está disponível, na nossa Home Boutique, o Tamborete cerâmico clássico em branco!! A pedido de algumas clientes, lá conseguimos obter uns escassos exemplares do dito tamborete, se estiverem interessados, passem por lá! Agradeço a vossa atenção a este momento publicitário, fecho o parêntesis!

Retomando o tema de hoje, no qual prometo ser concisa (para dissertação já bastou o post de ontem), a mesa tulipa, da autoria do arquitecto Eero Saarinen, data de 1956 e consagrou-se numa das peças de mobiliário mais apreciadas em todo o mundo, dado o seu design minimalista e funcional. 

Esta peça, disponível em branco ou preto, nas formas redonda ou oval, diferentes diâmetros e tampos em fibra de vidro ou mármore de carrara, adapta-se facilmente a diversos estilos decorativos e às várias divisões da casa

Vejam só como fica linda em:

- salas de refeição, quer sejam clássicas, contemporâneas ou mais ecléticas,






















- hall de entrada




- espaços de trabalho



- zonas exteriores, ou terraços





- mesa de apoio ou cabeceira







O que acharam? Consegui despoletar em alguém uma paixão por esta peça? Ou ela já existia?
Eu adoro-a e confesso que será umas das minhas aquisições a muito curto prazo, aliás, há uns dias vi um candeeiro e pensei: perfeito para colocar sobre a mesa tulipa! Resultado: trouxe o candeeiro para casa! Tinha que começar por alguma coisa, concordam? Agora já não falta tudo!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.



3 comentários:

  1. Olá,
    Também me agrada bastante a forma desta mesa. Recomendo sempre que possível, o seu formato em espaços reduzidos!
    Um beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  2. Uma peça de design bonita e muito versátil! Óptima escolha :)
    Beijinhos,Maria

    ResponderEliminar
  3. É a minha mesa da cozinha e posso confirmar que é linda!Beijinhos

    ResponderEliminar