segunda-feira, 10 de março de 2014

Peças soltas: Tamborete

Olá a todos, espero que tenham tido um óptimo fim-de-semana.
O sol que os visitou no sábado, promete igualmente uma semana soalheira, dias convidativos a passseios e eu, digo-vos já, não tardo a por o pezinho na areia!!

Hoje vou falar-vos de uma peça que aprecio particularmente pela sua estética e versatilidade, o tamborete cerâmico.  
Adoro este tipo de peças, que não sendo meramente decorativas, têm funcionalidades práticas e ainda se adaptam a diferentes divisões e a diferentes estilos.

O tamborete cerâmico, originalmente concebido como mobiliário de jardim, é actualmente usado na decoração de interiores, e cumpre na perfeição as funções de banco ou mesa de apoio, tendo cabimento em qualquer divisão da casa. Além do mais, pode facilmente ser transportado e mudado de divisão, de acordo com as nossas necessidades ou vontades súbitas de mudança! Quem é que não se cansa de ver tudo sempre na mesma? No entanto, o orçamento nem sempre se compadece com a necessidade de mudar, pelo que por vezes uma simples troca de peças de uma divisão para outra já nos apazigua e faz feliz!

Bem, como já perceberam eu adoro tamboretes, gosto de vê-los no hall,  no corredor, na sala, no quarto... posso transportá-los para o terraço no verão... e estão disponiveis em tantas cores e formas que até se torna dificil eleger um favorito, ora vejam.






























Então e vamos lá saber, quem é que também partilha esta paixão por tamboretes cerâmicos? Alguém tem um aí por casa ou é um caso de amor platónico?
Contem-me tudo!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.






3 comentários:

  1. Olá e uma boa semana :):)
    Partilho a paixão por banquetas! Tamboretes nem por isso... mas reconheço que ficam bem nas decorações apesentadas!!
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Mais um bom post, com informação detalhada como eu gosto:) Uma boa selecção e imagens a acompanhar o texto...Tamboretes? Adoro! Uma boa semana! Manuela

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu adoro a versatilidade desta peça!
    Tenho alguns tamboretes em casa e ainda alguns para venda!
    Boas decorações!
    :)

    ResponderEliminar