sexta-feira, 21 de março de 2014

Salpicos de verde

Olá a todos, como já devem ter reparado gosto particularmente de decorações clean,  de base branca ou cinza. Porém, gosto igualmente de salpicar os ambientes com alguma cor, em doses q.b.,  para conferir alguma vivacidade e dinâmica ao espaço, evitando que este seja demasiado monótono.

Também já vos confessei que privilegio os apontamentos de cor azul, verde e, ultimamente, estou cada vez mais fã do amarelo. Provavelmente porque estas cores remetem para a natureza, que tanta harmonia e tranquilidade nos transmitem.

Quem é que, já tendo ido aos Açores, não olhou em redor e se deparou com uma paisagem simples, mas verdadeiramente deslumbrante? Uma paisagem pura e simplesmente revestida de verde. Mas não um verde qualquer, um verde diferente, muito peculiar, indescritível, apenas acessível aos olhos dos que o visitam. Atrevo-me a dizer que o Governo Regional devia mandar patentear o verde dos Açores, pois não há igual e não consta do espectro de verdes da Pantone!

Bem, esta conversa para vos dizer que adoro salpicar as decorações, sobretudo as de base neutra, com apontamentos da cor verde!

Clubismos à parte, o verde, segundo a teoria das cores, representa esperança, liberdade e vitalidade. Como a cor da natureza viva, está associada ao crescimento, renovação e plenitude, proporcionando ambientes tranquilos, harmoniosos e de energia positiva.

Existem várias tonalidades de verde, a minha preferência recai sobre o verde esmeralda, se bem que o verde menta também me cativa. 

Uma decoração neutra e apontamentos de verde em almofadas, lisas ou com padrão, uma jarra, uns vasos, um tabuleiro com garrafas ou simplesmente uma planta ou uma arranjo de flores são o quanto basta para um resultado sóbrio, elegante e simultâneamente cheio de vitalidade.

Vejam a selecção de ambientes salpicados de verde que vos trago hoje.




































E então, gostam de verde na decoração? Alguém tem espaços decorados com apontamentos desta cor?
Alguém se inspirou e se decidiu a fazê-lo?
Contem-me tudo!

Obrigada pela visita de hoje.
Para a semana haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

A nossa Home Boutique está permanentemente ao vosso dispor e com novidades, visitem-na!



7 comentários:

  1. A cor verde a mim inspira-me tranquilidade, é uma das minhas cores favoritas! E o verde nestas decorações fica muito bem. Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Ola
    Como açoriana adorei a sua descrição da nossa paisagem, que faz parte da nossa maneira de ser. Nao saberia viver sem tanto verde e tanto mar.
    Em relação ao decoração com verde, estou precisamente a decorar a minha sala com base cinza e verde, que antes era cinza e laranja. A minha sala de jantar esta decorada em tons de azul suave e verde bem clarinho. Já o exterior apostei em azul turquesa e verde lima. A cozinha tem uma parede de verde muito suave, muito branco coco e pequenos apontamentos em azul.
    Antes gostava de vermelho, laranja, amarelo mas como passar dos anos e com uma fase da vida em que necessito de aproveitar o melhor que o mundo tem, a natureza, quis trazer para
    casa essa serenidade, essa paz.
    Parabéns pelo blog.
    Lena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena! Muito obrigada pelo seu comentário! Pela descrição a sua casa deve estar a ficar muito bem decorada, utilizando o verde e o azul como fio condutor! Óptima escolha!
      Um beijinho para si:)

      Eliminar
  3. Falou nos Açores e ... cá estou!!! Sou fã incondicional! Visito os Açores todos os anos, sem excepção... o meu coração é açoriano !!!! Estabeleceu uma conexão fantástica entre o verde natural dos Açores e os detalhes decorativos em verde! Gosto desses apontamentos green dentro de casa!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela! Ainda bem que gostou!
      Visitar os Açores é sempre uma experiência única... uma delicia para os sentidos!
      Um beijinho

      Eliminar