terça-feira, 1 de abril de 2014

Simetrias...

Olá a todos, espero que a vossa disposição e inspiração não ande ao sabor do tempo, já que os últimos dias têm sido frios, cinzentos e chuvosos. E eu que até já tinha guardado as mantinhas, os sobretudos e as botas... lá tive que os repescar novamente! 

Mas não falemos de tristezas, falemos de coisas bonitas e alegres... falemos de decoração!

Qual a vossa maior dificuldade ao decorar uma divisão? A escolha do mobiliário? A escolha dos acessórios? A disposição das móveis? A decoração de cada peça de mobiliário? O que colocar? Como colocar?

Claro que a decoração de um espaço deve repercutir a personalidade daqueles que o habitam e não ser um "copy paste" da montra da loja. No entanto, há truques que se utilizam em decoração para criar ambientes mais equilibrados e harmoniosos, um deles é o uso de simetrias.

Ambientes simétricos transmitem conforto, harmonia e ordem visual e podem recriar-se facilmente colocando dois candeeiros iguais sobre um aparador, dois quadros, decorando de forma semelhante as meses de cabeceira num quarto, dispondo mobiliário de igual forma de ambos os lados da divisão... as possibilidades são diversas e o resultado será óptimo, garantidamente. Ora vejam.
















Outra aposta ganha, à semelhança do uso da simetrias, é a repetição de elementos decorativos. Várias peças iguais, sejam jarras, vasos, velas, ou outros objectos da vossa preferência, dispostos sobre uma mesa ou aparador criam ambientes simples, equilibrados e sofisticados.
Por vezes, bastam poucas peças para obter resultados surpreendentes!









Eu gosto do conforto visual que a repetição de elementos proporciona e considero ser uma técnica simples de aplicar e com óptimos resultados.

Que vos parece? Gostam de simetrias ou preferem ambientes mais descontraídos e informais?

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

E não se esqueçam de visitar a nossa Home Boutique!






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico post.
    Sem dúvida que as simetrias são uma grande dica, não tinha noção da técnica da repetição de elementos, mas pareceu-me uma excelente opção.
    É fácil gostar de muitas imagens que encontramos na internet, mas replicar em nossa casa, com as limitações que o nosso espaço pode ter, ou com um orçamento reduzido, fica muito difícil fazer as escolhas certas. O que nos vale são as fantásticas ideias e dicas da Branco às Riscas.
    Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderEliminar
  3. Olá Liliana! Gosto de simetrias e uso e abuso da repetição de objectos!!! Duas velas, dois candeeiros, duas caixas, duas jarras etc... E gosto de manter esses objectos juntos! Gostei do seu artigo, como sempre bem escrito e da forma que gosto:) Beijinhos Manuela.

    ResponderEliminar