sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Natal à porta!!

Olá a todos!

... há quanto tempo não escrevia estas palavras...!

O volume de trabalho, a falta de tempo, o adiar para um amanhã que nunca chegará, não passam de desculpas, desculpas de quem se tem deixado vencer pela inércia e descurado aquilo que tanto gosta!

Hoje disse basta, sentei-me em frente ao computador e comecei a escrever. Confesso que neste momento não sei o tema do post, se é que ele terá tema... será, no entanto, aquele que me trará de volta à blogosfera, de volta a todos vós que tanta falta me têm feito.

Obrigada aos que continuam desse lado, obrigada aos que me foram enviando mensagens e perguntando pelo regresso.

A todos muito obrigada!!
Estou de volta!!

E já que o Natal está à porta, que tal umas inspirações a fazer jus à ocasião?
Parece-vos bem?

Então falemos literalmente de Natal à porta!

Todos nós que festejamos o Natal, das duas uma, ou seremos anfitriões ou seremos convidados na noite em que as famílias se unem para celebrar o nascimento do menino Jesus!

Eu gosto particularmente de ser anfitriã. Gosto de planear a noite ao ínfimo pormenor, a decoração da casa, a disposição e decoração das mesas de jantar e de apoio, os embrulhos dos presentes (quem me conhece bem sabe que eu faço sempre embrulhos iguais para todos e diferentes a cada ano, pode parecer preciosismo ou exagero, mas adoro a harmonia que criam em torno da árvore em detrimento daquela misturada de cores dos embrulhos pirosos!!) e,  claro está, a ementa e a indumentária.

Gosto que a noite de Natal seja calorosa, harmoniosa e glamourosa. É a noite da Sagrada Família, é a noite de estarmos com a Nossa Família, e Ela merece o melhor! Se pudermos estar rodeados de coisas bonitas, porque não fazê-lo?

Se formos anfitriões devemos surpreender os nossos familiares convidados desde a entrada, decorando-a com coroas, grinaldas, luzes, lanternas, presépios... o que estiver ao nosso alcance para criar magia ainda do lado de fora da porta.
Essa decoração pode ser feita muito antes da noite de Natal e manter-se durante toda a quadra, dando as boas-vindas não só a quem nos visita como também aqueles que simplesmente por lá passam!

Se ainda não o fizeram, inspirem-se e aproveitem o fim-de-semana prolongado para fazer magia à vossa porta!



















Gostaram? De alguma em particular?

Já decoraram as vossas portas para o Natal? Ou só agora se inspiraram? Contem-me tudo!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.




6 comentários:

  1. Olá Liliana!!!!
    Bem vinda de volta :) :) Que saudades de um post seu. Ficou um vazio na blogosfera...
    Gostei do post e do texto, penso o Natal da mesma maneira. Gosto de surpreender e faco o mesmo com as prendas de Natal :) :)
    Um grande beijinho e amanhã cá venho espreitar outra vez.
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!!
      Muito obrigada minha querida:) sabe bem voltar e encontrar-me convosco!
      Passe amanhã que eu estarei por cá!!
      Um beijinho,
      Liliana

      Eliminar
  2. uauuuu! Ela voltou:) Em grande e que bem! Já fazia falta por aqui, e regressou na altura certa! Um grande beijinho, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida Manuela!
      É bom saber que continua por cá:)
      Um beijinho,
      Liliana

      Eliminar