segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Gosto de...

Olá a todos, espero que o vosso fim-de-semana tenha sido ótimo.
Antes de mais quero agradecer aos leitores do meu recém-nascido blogue pelo apoio que me têm dado e pelos comentários que tanto me têm confortado nos últimos dias. Muito obrigada, só assim faz sentido continuar, pois embora eu esteja a adorar esta nova aventura, é para vós que o faço.
Hoje decidi mostrar-vos a decoração atual da minha mesa de centro da sala de estar, e digo atual porque eu gosto de ir variando e experimentando diferentes composições. Esta última é muito recente e curiosamente reúne objetos que adoro e que foram presentes deste último Natal. Tão queridos os meus familiares… sabem sempre o que me hão-de oferecer e alimentam esta minha paixão assolapada por acessórios decorativos… não que eu ande por aí a partilhar as minhas diversas whishlists! Sim, sim! Diversas! Acham que só gosto de decoração? Enganam-se!! Eu adoro tudo o que é trapinho da moda, sapatinhos, malas (este capítulo é melhor saltar),acessórios, viagens, bons restaurantes… ai, vou-me calar! Já alguém sentiu que tem gostos e desejos um bocadinho, só um bocadinho, desalinhados do saldo da conta bancária? Ou serei só eu? Sempre que me sinto assim puxo logo da máxima de que não tenho tudo o que gosto, mas gosto, ou melhor, adoro, amo tudo aquilo que tenho.
De regresso à realidade…  vá espreitem lá a mesa de centro!


Ela reúne uma combinação que adoro: livros, velas e um elemento natural, neste caso um Bonsai, tudo enquadrado num simples tabuleiro.
Adoro tabuleiros e os meus queridos leitores, o que acham? Sempre gostei das coisas organizadas, enquadradas e ultimamente essa “pancada” tem tido uma expressão significativa nas minhas decorações, cá em casa, em média, mora um tabuleirinho por divisão!!
Há decorações com tabuleiros bem simpáticas, ora vejamos alguns exemplos.









Um outro elemento com que simpatizo particularmente na decoração são os livros, acho soberbo que além da função de cultivo da nossa sabedoria, ainda sejam belas peças decorativas, não obstante constituírem muitas vezes tema de conversa quando recebemos amigos. Repito, soberbo! Funcionalidade e estilo num só!! Como podem ver, o meu brinquedo é a mais recente obra da conceituada designer de interiores inglesa Kelly Hoppen (fica desde já prometido para breve um post sobre o seu trabalho) e foi um presente do meu querido maridinho.

No que respeita às velas, são peças que, quanto a mim, embelezam qualquer ambiente e quando acesas além de emanaram fragrâncias divinas criam ambientes muito intimistas. Simplesmente adoro… as minhas favoritas são exatamente estas da Castelbel!! Ainda não conhecem esta marca portuguesa? Então não percam tempo, e não se deixem intimidar pelos preços pois os produtos têm uma grande durabilidade. Eu sou fã! Além das velas, também tenho o difusor para casa (que já dura há um ano, acreditem) e o creme hidratante para as mãos. As fragrâncias até são difíceis de escolher, são todas ótimas mas confesso que o meu top três recai sobre Jasmim Branco, Verbena e Romã. Mas nada como experimentarem! Comprem o que é nacional, esta marca conta já com mais de 100 anos de experiência e exporta para grandes hotéis em todo o mundo, até a Sra. D. Oprah Winfrey usa em exclusivo os sabonetes produzidos na fábrica portuguesa. Obrigada aos meus pais que me ofereceram estes dois belos exemplares! Ficam um mimo, não acham?


Por último, apresento-vos a Carmona! Carmona é a espécie do meu Bonsai e como já havia dito, também foi presente de Natal, desta vez da minha mana do meio! Esta pequena maravilha conta já com quase sete anos de existência, ela foi uma querida e ofereceu-me um do ano do meu casamento. Bonsai, em japonês, significa árvore em bandeja. É considerado uma fotografia viva, na medida em que representa a miniaturização de uma paisagem natural, através da filosofia oriental “ZEN”, que preconiza a harmonização com a natureza dos que se iniciam na prática desta arte. Giro, não é? Se gostariam de saber mais sobre estas árvores e estão à procura de um programa diferente, visitem o Museu do Bonsai e da Árvore em Sintra, o ambiente é relaxante e a entrada é gratuita todos os dias da semana. Quiçá não se apaixonam e adotam uma árvore destas!


Considero fundamental incorporarmos na decoração de um espaço elementos que remetam para a natureza, talvez porque eu, à semelhança de grande parte de vós, e se assim não for, ótimo, tenho alguma dificuldade em visualizar uma linda paisagem natural através das janelitas cá de casa!
Bem, seja como for, flores e plantas alegram qualquer espaço, trazem vida, cor, harmonia, sobretudo se forem naturais!! Se não tiverem grande jeito para cuidar de plantas, existem já no mercado opções artificiais que muito se assemelham às naturais, mas cuidado com essas compras! Pois há plantas artificiais e plantas artificiais!! Se é que me faço entender! Em caso de dúvida, esqueçam e vão dar um passeio ao jardim mais próximo!

Então e agora os meus caros leitores, como estão essas decorações de mesas de centro? Vá lá partilhem!

Espero que tenham gostado!

Obrigada pela visita de hoje.

Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

6 comentários:

  1. A mesa de centro é um mimo! Adoramos tudo!

    ResponderEliminar
  2. Óptimo gosto!!! Continue com as suas dicas inspiradoras...

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um blog com bom gosto! A mesa de centro está chique,simples e muito clean!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Manuela muito obrigada pelos seus comentários, são todos muito gratificantes para mim.
      Obrigada por querer seguir o meu blogue, já estou a tratar do item para que possa fazê-lo :)
      um beijinho, Liliana

      Eliminar
  4. Adorei o tabuleiro e também tenho uns quantos espalhados pela casa :) o livro da Kelly Hoppen é muito bom! Gostei muito do blog, parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá criadora do Branco às Riscas. Vim visitar este teu cantinho e acho que é mesmo a tua cara. Gostei em especial de espreitar os pormenores da tua casa e o quarto da Amélia.
    Espero que este cantinho da blogosfera te traga também ele muitas visitas e comentários.
    E se quiseres aparece pelos lado de um outro cantinho, o "arRanha no Trapo", o blog que eu e a minha irmã partilhamos há uns anos e que nos últimos tempos tem estado pouco activo. Beijinhos da Ana Cristina

    ResponderEliminar