segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Há sempre solução!

Olá a todos, espero que tenham tido um ótimo fim-de-semana. O meu foi assim…



… pelo menos nos meus sonhos! Podemos sonhar, não é verdade?? Já estavam com uma pontinha de inveja!
Assim, que descia à Terra a única água que vislumbrava era a da chuva acompanhada de um vento fortíssimo, que já não se aguenta.
Bom tempo, sol e praia: PRECISA-SE!

Desabafos à parte, vamos lá ao que interessa. Há uns dias, em conversa com a minha irmã do meio, a propósito deste post sobre decoração com quadros, ela falou-me de uma amiga que pretende decorar a casa onde vive para a tornar um espaço mais acolhedor e com o qual se identifique. Até aqui nada de novo, o problema é que essa amiga vive numa casa arrendada e vê-se limitada no que diz respeito a furos para pendurar quadros, colocação de papel de parede…
Pensei logo que este problema, comum a tantas outras pessoas, não só às que vivem em casas arrendadas, mas também àquelas que não têm grande apetência para furar paredes, seria merecedor de um post!

Caríssimos, há sempre solução! Queridas leitoras que esperam há séculos que o maridinho faça o furo na parede da sala para pendurar o quadro (que até já nem se usa), queridos leitores que não sabem fazer furos mas não querem admiti-lo para não ferirem esse orgulho másculo, e a todos aqueles que têm aversão a esburacar a parede, seja por que motivo for, a todos vós digo, acabou! Podem deitar mãos à obra porque existe no mercado uma fita milagrosa para fixar objetos à parede e que suporta até 50Kg por metro! Cinquenta, leram bem! Esta fita é ideal para fixar quadros ou outros objetos decorativos, aderindo a madeira, estuque, azulejos e plásticos. Chama-se Tesa Powerbond Interior e pode acabar com os vossos problemas (ou desculpas) neste campo. Note-se que eu não estou a fazer publicidade, apenas a dar-vos uma dica que considero importante!
Experimentem e depois contem-me tudo!

Quanto ao problema da colocação do papel de parede, não, não vos trago uma solução que permita a sua remoção sem deixar vestígios, até porque não sei se existe, se alguém conhecer faça o obséquio de partilhar!
Porém, há que considerar outras possibilidades. Lá por se designar papel de parede não significa que não o possamos aplicar senão na dita cuja.
Se gostaria de ter papel de parede em casa, mas receia o resultado, ou se de todo não o pode colocar nas paredes, opte por forrar uma placa de MDF de grande dimensão e colocá-la encostada à parede atrás da cama, do sofá, no hall de entrada… quando se fartar é só trocar o papel! Pode igualmente forrar pequenas telas em branco, ou telas de que já não goste, ou ainda colocar o papel em molduras… o mais importante é encontrar a solução que melhor se adapte ao seu espaço, depois é só deitar mãos à obra! Vá lá, não se deixe demover por pequenos obstáculos e inspire-se nas imagens que se seguem.














Há ainda a opção de forrar móveis, na sua parte frontal, no interior de estantes ou gavetas, tampos de mesas ou secretárias, colocando um vidro por cima… enfim, as possibilidades são tantas quantas as que a vossa criatividade permitir. Fiquem com mais umas imagens.















E então, há por aí alguém entusiasmado e com vontade de encetar um projeto? Ou alguém que já tenha feito algo semelhante? Partilhem connosco.
Espero que tenham gostado.

Obrigada pela visita de hoje.

Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

7 comentários:

  1. Olá Liliana! O seu blog está a surpreender-me pela positiva! Não se limita a postar fotos... escreve sobre os assuntos, dá sugestões óptimas! Vai longe.. ai vai, vai:) Por mim, vou continuar por aqui... Beijinhos! Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela, obrigada! Ganhei o dia com as suas palavras. É muito bom tê-la por cá :)
    Um beijinho...

    ResponderEliminar
  3. Que dicas preciosas, realmente mostra aqui muitas soluções para esse problema recorrente :)

    Santi's Royal Home
    Santi

    ResponderEliminar
  4. Ando a pensar forrar as portas do meu roupeiro com papel de parede.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ótima solução decorativa! Obrigada por partilhar :)
      Um beijinho...

      Eliminar