segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Simplesmente corredor...

Olá a todos, espero que tenham tido um ótimo fim-de-semana.
Como o prometido é devido, hoje vou mostrar-vos o último pequeno projeto do Branco às Riscas. Trata-se literalmente de um pequeno projeto, um simples corredor de acesso aos quartos no piso superior de uma moradia.
De facto, a decoração de corredores, meras zonas de passagem é, em muitos casos, merecedora de pouca atenção e não se compreende bem porquê. Ou melhor dizendo, compreende-se mas não se aceita. Lá por não serem zonas de estar ou terem dimensões reduzidas, não significa que os corredores não possam ser ricos do ponto de vista decorativo.
Além do mais, exatamente por passarmos tão pouco tempo nessa divisão, podemos arrojar na decoração, apostar em padrões ou cores de maior impacto, sem corrermos o risco de nos “cansarmos” rapidamente. Arrisquem e com poucas peças podem ter um corredor simpático e divertido.
Porém, hoje não vou alongar-me a dissertar sobre a decoração de corredores, quiçá dedicarei um post a este tema um dia destes, por agora fiquem com as imagens deste resultado final.









Que acham?
Apesar da luz natural que invade o espaço, através de uma claraboia existente ao longo  do corredor, apostou-se numa base branca que reflete essa mesma luz, criando um ambiente sofisticado e clean. O papel de parede, com padrão trelis em relevo branco, confere textura e o amarelo, presente nos acessórios, foi a cor eleita para dar vivacidade e contemporaneidade ao espaço. Para mim, o elemento inesperado é o tapete às riscas, Branco às Riscas, uma vez mais a comprovar que este padrão se coaduna bem com outros padrões, texturas e cores.
E os meus queridos leitores gostam de amarelo? Eu estou a ficar fã desta cor em pequenos apontamentos e de preferência combinado com branco, pois cria ambientes alegres e simultaneamente acolhedores.
Espero que tenham gostado.

Obrigada pela vistita de hoje.

Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

6 comentários:

  1. Excelentes fotografias e dicas! Estou neste momento com a difícil tarefa de decorar o hall de entrada de minha casa e vou ficar à espera de mais posts com dicas para esta divisão da casa.

    Por exemplo: que tipo de objectos se podem utilizar para decorar o aparador?

    ResponderEliminar
  2. Que decoração tão bonita, a banqueta é maravilhosa e realmente o amarelo é uma ótima opção. Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Menos é mais!
    O corredor está muito bonito, simples mas lindo!
    Parabéns.
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Lindo, lindo! Simples, clean e visualmente tão, mas tão apelativo:) PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  5. Um corredor bem vestido! Gostei do pormenor do tapete ter sido colocado no local não óbvio, i.é, facilmente se colocaria por debaixo da banqueta. Desta forma o processo decorativo alonga-se a todo o espaço do corredor.

    ResponderEliminar