quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pequenos detalhes...

Olá a todos, hoje trago-vos aqui um pequeno detalhe que poderá fazer a diferença e dar um toque de glamour às vossas casas, mesmo àquelas em que o estilo é minimalista.
São as Mint julep cups, sim, sim! É assim que se chamam estas elegantes jarrinhas prateadas que são uma delícia, um verdadeiro regalo para vista!


O nome advém do facto destas preciosidades serem originariamente concebidas para servir cocktails!! Dá para acreditar?



E o mais interessante é que continuam a ter essa função, isso é o que eu chamo servir com classe! Pena é que ninguém me convide para uma festa em que os cocktails sejam servidos nas ditas cujas, pois vos diria onde é que eu terminava a bebidinha!!


Felizmente, e dadas as suas potencialidades decorativas,  as mint julep cups têm sido utilizadas para outros fins como porta lápis, porta pincéis de maquilhagem, porta velas, para servir aperitivos,  ora vejam:










Contudo, prefiro mesmo vê-las com um belo bouquet de flores, de preferência naturais. Ficam tão bem em salas, quartos, casas-de-banho, a decorar mesas de festas, enfim… a meu ver têm cabimento em qualquer cantinho da casa.  São ou não um verdadeiro mimo?

















E os meus prezados leitores têm destas jarrinhas aí por casa? Gostam ou nem por isso? Vá lá, partilhem essas opiniões!
Se gostam, aconselho-vos a ficar atentos! Quiçá o Branco às Riscas vos reserva uma surpresa!!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas. Passem por cá.


8 comentários:

  1. Olá!
    As "mint julep cups" fazem toda a diferença no ambiente em que estejam colocadas. Gosto particularmente de vê-las com flores, junto a velas de ambiente, livros etc.
    Fico feliz com esta postagem!
    Veramaria

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho três...Tenho um no escritório com lápis, outro na casa de banho com pincéis de maquilhagem e outro no quarto com flores. Tenho que comprar mais...adoro.

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito! Adaptam-se a qualquer ambiente e dão um toque de requinte de que tanto gosto!! As fotos estão óptimas:) Beijinhos! Manuela

    ResponderEliminar
  4. Adaptam-se muito bem em qualquer ambiente. Gostei muito

    ResponderEliminar
  5. Adoro...principalmente com flores brancas e muito verde à mistura! Ana L.

    ResponderEliminar
  6. é verdade, uma pecinha pode mudar muito o bem estar num espaço, as flores ajudam sempre, e peças como estas também, gostei imenso de descobrir o blog, venha também conhecer o meu :)

    Santi's Royal Home
    Santi

    ResponderEliminar
  7. Acho lindissimas mas onde adquirir? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia, ainda bem que gostou, não são muito muito fáceis de encontrar mas a boa notícia é que muito, muito em breve, estarão dispiníveis aqui no Branco às Riscas. Se estiver interessada envie um e-mail para brancoasriscas.homedesign@gmail.com e reserve já a sua. Um Beijinho

      Eliminar