quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Decorar a casa: Lavabo social

Olá a todos, hoje vou falar-vos da decoração do lavabo social.
Esta divisão, atualmente presente na maioria das casas, deve receber especial atenção do ponto de vista decorativo. Por um lado, é o lavado onde “recebemos” quem nos visita, por outro, passamos tão pouco tempo neste espaço que nos podemos permitir uma decoração mais ousada.
Não sendo, em regra, o lavabo social um espaço de grande dimensão, o foco deve incidir em pequenos detalhes, que farão a diferença e tornarão este espaço, à priori sem grande interesse, num local aprazível. Para tal,  bastam umas bonitas toalhas, velas, que poderão acender para aromatizar o ambiente, flores, naturais sempre que possível, gel lava mãos e creme hidratante para mimarem os vossos convidados e a vós mesmos. Estes elementos para mim são fundamentais.
No que concerne à decoração do espaço, podem ousar na cor ou optar por colocar um papel de parede (visto que não há risco de humidades), incorporar peças criativas, como candeeiros, espelhos, quadros, fotos, livros e revistas,  colocar um tapete com padrão, enfim… há uma multiplicidade de opções.
 Mesmo que o vosso lavabo social tenha uns azulejos horríveis, escolhidos pelo construtor, que não haja decoração que lhes valha, e não consigam remodelá-lo a curto prazo, não desesperem, pintem os azulejos! Atualmente há tintas próprias disponíveis no mercado. Depois, bastam pequenos acessórios e terão um lavabo bem convidativo.
Seja qual for o vosso estilo, não descurem este espaço, lembrem-se que esta é certamente a única divisão da casa onde os vossos convidados ficarão a sós e com tempo para contemplar a decoração!

Fiquem com algumas imagens para se inspirarem.






























Gostaram? E a vossa abordagem ao lavabo social como é? Contem-me tudo!

Obrigada pela visita de hoje.

Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

4 comentários:

  1. Amei as fotos que publicou Liliana, são fantásticos os lavabos que escolheu, uns mais animados outros mais chic, mas adorei tudo <3

    Santi

    ResponderEliminar
  2. Adorei, Liliana. Infelizmente, na minha casa (e penso que na maioria de quem vive em Lisboa), o lavabo social imiscui-se com a casa de banho normal que todos usamos para também tomar banho. Esta situação invalida papéis de parede, a tal decoração muito ousada que pode cansar num espaço de grande utilização, etc. Alguma solução para isto? =)

    ResponderEliminar
  3. Adorei, é de meter inveja qualquer uma das imagens!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a foto da bicicleta...aplicava-se completamente a minha casa ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar