quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Galeria na parede!

Olá a todos, no post de hoje, a pedido de uma leitora, falar-vos-ei sobre decoração de paredes com molduras. Muito embora o pedido se referisse especificamente à decoração do quarto com fotos, a verdade é que as gallery walls são uma ótima forma de decorar qualquer divisão e não têm que ficar limitadas a fotografias.


A colocação de fotos ajuda a personalizar o espaço e a torná-lo único, além de lhe conferir cor, textura e dinâmica. Podem emoldurar-se não apenas fotos mas também frases ou imagens de que gostem e vos inspirem, bonitos sacos de compras em papel ou tecido, spots publicitários, entre outras coisas, se forem belas imagens merecem ser emolduradas e se se identificarem com elas estarão a criar um espaço carismático e com identidade, uma verdadeira galeria de arte!
Deste modo, se misturarem fotos pessoais de família, amigos ou viagens com outras imagens devidamente emolduradas, incluindo quadros antigos ou pinturas, obtêm uma gallery wall muito divertida.
Se preferirem algo mais sóbrio então optem por colocar apenas fotos, nos tons sépia ou a preto e branco, em regra o efeito é ótimo, mas tudo depende do vosso gosto e do resultado pretendido.
Quanto às molduras podem optar entre todas iguais quer em tamanho, quer em forma, ou misturar diferentes tamanhos, formas e cores, mais uma vez depende se pretendem algo mais criativo ou mais elegante. Se tiverem molduras aí em casa de que já não gostam, porque não uma pintura nova? Basta uma pequena lixadela e tinta em spray e voilá uma moldura nova!
As molduras podem ser dispostas alinhada e simetricamente para um estilo mais organizado, ou desalinhadas em ambientes mais despojados.
Agora muita atenção, lá por esta ser uma boa forma de decorar as paredes cuidado com essas composições! Se as molduras forem todas iguais e as alinharem, certamente conseguem um bom resultado, contudo, se optarem por uma composição mais descontraída o resultado pode ser desastroso! Assim, sugiro que antes de se lançarem nas furações da parede testem várias alternativas até obterem a composição que pretendem. Podem fazê-lo dispondo as molduras no chão, ou colando na parede pedaços de cartão cortados à medida das molduras, assim:


Como esta missão pode ser difícil, para que não haja desistências, deixo-vos um esquema de possíveis combinações, na espectativa de que alguma vos agrade.



Se ainda assim acharem difícil podem apenas encostar os vossos quadros à parede, no chão ou em cima de um móvel, esta é a solução ideal para quem tem pavor a furar paredes ou gosta de mudar os objetos de lugar frequentemente.







Ao colocarem as molduras por cima de mobiliário, sejam camas, aparadores, sofás, ou outro tenham o cuidado de as centrar, para um efeito visual mais harmonioso.

E a propósito deste tema, como uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui ficam, para todos vós e em especial para a leitora que pediu, algumas imagens de quartos decorados com molduras.







Como disse no início, este conceito aplica-se, e muito bem, a qualquer divisão da casa, oram vejam.


















Espero que tenham gostado.
Se também têm dúvidas ou sugestões a fazer deixem os vossos comentários abaixo ou escrevam para brancoasriscas.homedesign@gmail.com.
E já agora, façam-se seguidores deste blogue, é só clicar aí à direita!

Obrigada pela visita de hoje.

Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

3 comentários: